Olhar de despedida



















Olhar de despedida *


Este teu olhar lânguido
que me anuncia a tua partida,
parece me gritar silenciosamente
o quanto me amas;
e é também um olhar de perdão
que me atinge como espada
a trespassar meu coração,
arrancando dos meus olhos
as lágrimas que os teus
não mais hão de chorar...
por mim.
Ah! Como eu queria poder
voltar no tempo
e devolver a vida
com a qual tu me presenteaste;
a juventude que perdeste
cuidando de preservar a minha;
as alegrias às quais renunciaste
em detrimento das minhas dores.
Eu me contentaria apenas
com este amor
que pelo resto dos meus dias
me fará muita falta.
Tira de mim este olhar doído,
porque sei que terei ainda
muito que chorar por ti.
Não atormenta minha mente
com este olhar penoso
porque, embora não te dite com constância,
eu também te amo;
um amor tão tamanho
que, mesmo que partas,
permanecerei aqui
te amando, te amando, te amando,
apesar de estar sofrendo
e de ter o coração combalido
pela dor da tua ausência,
muito embora eu tenha a certeza
que, de onde estiveres,
estarás velando por mim
que, de onde estou,
estarei sempre querendo
a tua bênção...
MINHA MÃE.

* - Poema dedicado à minha mãe, que me lançou este olhar antes da sua partida para seu renascimento na Glória.


Italmar Menezes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog