Querer

Não me queiras mal porque bem te quero...
é involuntário este meu querer.
Não me digas a razão dos teus prantos...
apenas deixa que eu chore por tí
porque quero eternizar teu sorriso.
dá-me de presente teus pesadelos,
mesmo não me dando a chance
de estar em teus sonhos.
Passa-me tuas dores
ainda que, nem de longe,
eu passe pelos teus prazeres.
Deixa para mim tuas trevas,
porque quero ser a luz dos teus caminhos.
Não digas que prezas minha companhia,
porque quererei ser a tua sombra.
Não me ofertes a tua fotografia,
porque é teu corpo que eu quero comigo.
Faze minhas as tuas tristezas todas,
porque ver-te feliz é tudo quanto me alegra.
Dá-me teu desprezo...
o amor em mim é suficiente para transformá-lo;
e jamais me perguntes se te amo...
apenas lê em meu olhar a resposta.

Italmar Menezes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog