Vem ter comigo





















Vem ter comigo
para que, juntos, cavalguemos a noite
a buscar a luz tão mais intensa
que nos levará ao dia
Vem ter comigo
para que velejemos o dia
em corpos mancomunados
olhos semi-cerrados
como a projetar a tarde vindoura.
Vem ter comigo
para que a mágica tarde
livre-nos de todos os males
e nos apresente mais tarde
à "AURORA BOREALIS".
Vem ter comigo
para que o cio do céu
de inveja não nos açoite
e nos encontre ciando
a mais ciante das noites.
Vem ter comigo
no fim deste dia,
prenúncio de um dia novo
antecessão de outros dias,
com noites em sucessão.
Vem ter comigo
para que o ciclo dos dias
não veja no ciclo da gente
nada novo ou diferente
de um ciclo só de paixão.
Vem ter comigo
para que, juntos,
morramos clamando vida
e para que renasçamos a cada volúpia.
Vem ter comigo
para que nossa união
seja sempre bendita
sem mácula, preconceito,
vergonha ou culpa.
Vem ter comigo
para que, corpos em ócio,
unidos, durmamos nus.
Vem ter comigo
pois, tu és meu equinócio
meu equinócio de luz.
Vem ter comigo
para que nossas asas de devaneio
conduzam-nos os corpos à realidade
e para que, minha ânsia e tua ansiedade,
tornem-se em suspiros de felicidade.
Por tudo isso
e por tudo mais que esqueço,
Vem! Vem ter comigo
Tu me mereces
e eu te mereço.


Italmar Menezes

Comentários

  1. Vim conhecer mais um de seus "recantos", lugar de poesia e de encanto, onde minha alma repousa, se encontra e enternecida, se encanta e canta.
    Beijos,
    Te gosto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Ficarei feliz com seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog